Uma boa massagem é conhecida por fazer maravilhas para o corpo e proporcionar um relaxamento profundo. Mas e se quem estivesse fazendo a massagem fosse uma serpente? Será que a maioria das pessoas conseguiria relaxar?
Essa técnica peculiar tem suas raízes em Israel, criada por Ada Barak, proprietária de um hotel na região.
Diversos tipos de serpentes são utilizados na massagem, desde as maiores, que podem pesar até 1 kg, até as menores, adequadas para toques mais leves, como no rosto.
As pessoas que tiveram a coragem de experimentar a massagem ofídia relataram uma experiência positiva, descrevendo-a como relaxante, calmante e estimulante.
A massagem terapêutica com serpentes está ganhando popularidade em países como Indonésia, Tailândia, Rússia, além de Israel. A eficácia da massagem é atribuída à força muscular das serpentes, cujo movimento combinado com o peso corporal é capaz de proporcionar uma massagem relaxante e terapêutica.
Embora a prática seja intrigante e tenha conquistado alguns adeptos, não há estudos científicos que comprovem a eficácia da massagem com serpentes no combate às tensões musculares. A experiência pode ser comparada a um tratamento de choque: ou você relaxa, ou corre o risco de ficar ainda mais tenso.
A massagem com serpentes, apesar de sua aparência exótica e assustadora, tem atraído curiosos e entusiastas de terapias alternativas. Se você está disposto a experimentar algo realmente diferente e acredita na capacidade terapêutica das serpentes, essa pode ser uma experiência única. Mas lembre-se: é preciso coragem e uma boa dose de confiança nos profissionais que realizam essa prática tão inusitada.