Artigo
PREVISÕES TERRÍVEIS DOS SIMPSONS PARA 2024
03/07/2024

PUBLICIDADE

Os Simpsons estão entre os desenhos animados mais queridos pelas pessoas. Milhões de fãs espalhados pelo mundo adoram a sátira afiada dos personagens criados por Matt Groening. E há um aspecto que esses fãs sempre destacam: o fato de que o desenho conseguiu "prever" eventos antes que eles acontecessem.

Coincidência ou não, é claro que há sempre o risco de que seja tudo uma especulação exagerada. Mas o fato é que Os Simpsons seguem falando sobre ocasiões futuras, inclusive algumas que se passam justamente em 2024.

PUBLICIDADE

1. Terceira Guerra Mundial

Em novembro de 1987, enquanto Os Simpsons ainda não tinham seu próprio desenho (eles faziam parte do programa The Tracey Ullman Show), foi exibido um pequeno clipe de dois minutos chamado "World War III". Nele, Homer acorda sua família no meio da noite e a leva para um abrigo antiaéreo, no intuito de ver se todos estão preparados para se salvar no caso de um conflito global.

PUBLICIDADE

Mas essa não foi a única vez que Os Simpsons fizeram referência a uma suposta Terceira Guerra Mundial. Atualmente, vivenciamos um momento terrível de conflitos bélicos entre Rússia e Ucrânia e Israel e Palestina, o que levou muitos fãs a declararem que aquela previsão pode estar prestes a ocorrer agora.

PUBLICIDADE

2. Inteligência Artificial

Uma das grandes discussões em torno da ascensão da inteligência artificial diz respeito à chance de que ela substitua completamente o trabalho humano em um futuro próximo. Esta é uma questão que já aparece em Os Simpsons no episódio "Them, Robot", da 23ª temporada, em 2012.

O episódio se inicia com o Sr. Burns demitindo todos os funcionários na Usina Nuclear de Springfield, com exceção de Homer.

PUBLICIDADE

Os demais trabalhadores foram substituídos por robôs. Homer então tenta tornar as máquinas mais inteligentes, ao ensiná-las a jogar beisebol e a reagir a situações como se fossem humanos.

Claro que o resultado não é nada bom. Os robôs passam a impedir Homer de beber cerveja, gerando uma grande confusão, e os ex-funcionários demitidos da usina salvam a cidade do caos, forçando o Sr.

PUBLICIDADE

Burns a recontratá-los. Levando em consideração que este episódio foi exibido 12 anos atrás, é relevante atentar que, entre 2023 e 2024, cerca de 5 mil trabalhadores americanos perderam seus empregos para as máquinas. Ou seja, havia ali uma suposta previsão do futuro.

3. Donald Trump Concorrendo à Presidência

Em 2015, em um episódio, Os Simpsons exibiram um curta chamado “Trumptastic Voyage”, trazendo à tona a ideia de que o milionário Donald Trump concorresse à Presidência, o que de fato ocorreu.

PUBLICIDADE

Os desdobramentos dessa decisão são já conhecidos por todos.

Na trama do curta, Homer está parado logo atrás de Trump quando é puxado para dentro da grande cabeleira do futuro presidente dos Estados Unidos. Pouco depois de Trump anunciar, em novembro de 2022, que concorreria à Presidência nas eleições de 2024, Al Jean, antigo produtor do desenho, compartilhou no Twitter uma captura de tela de Os Simpsons com a imagem de Trump e a legenda dizendo "conforme previsto em 2015".

PUBLICIDADE

Agora é torcer para que a previsão esteja errada e Trump não tenha chances de retornar ao poder, o que certamente seria catastrófico para o mundo.

Reflexões sobre as Previsões

As previsões dos Simpsons são um tema recorrente entre os fãs, que se divertem encontrando correlações entre os episódios antigos e eventos atuais. Sejam coincidências ou fruto de uma sagacidade aguçada dos roteiristas, o fato é que a série continua a surpreender e a gerar debates sobre a influência da cultura pop na sociedade e a capacidade de antecipar tendências.

PUBLICIDADE

Cada episódio de Os Simpsons oferece mais do que apenas risos; é uma janela para o mundo de hoje e, talvez, uma previsão do amanhã. E enquanto as discussões sobre suas previsões continuam, os fãs aguardam ansiosos para ver quais eventos futuros os personagens de Springfield trarão à tona em suas próximas aventuras.

PUBLICIDADE

Vídeo: fiéis afirmam que imagem de Nossa Senhora chorou durante missa na Semana Santa
22/07/2024
Você sabe como morreram os 12 apóstolos de Jesus?
22/07/2024
Esta mulher passou por dezenas de cirurgias para ‘virar’ uma gata; mas resultado deixou os fãs perplexos
22/07/2024
OVNI com luzes vermelhas são avistados por policiais, que temem contar o que viram
22/07/2024
Peixe de três olhos e Marge no caixão: ‘previsões’ dos Simpsons continuam se ‘confirmando’
22/07/2024
Influenciadora choca ao limpar tumbas em cemitérios “Coveira patricinha”
22/07/2024
15 Mistérios Sobre o Titanic que Não Podem Ser Explicados
20/07/2024
Estudo tenta provar que o cérebro mantém consciência, por um tempo, depois da morte
18/07/2024
Chineses encontram tumba com 500 cavalos que foram enterrados vivos há 2500 anos
18/07/2024
Cientistas colocam óculos 3D em Louva-Deus para testar o poder de visão destes insetos.
18/07/2024
Turquia usa peixinho comilão no tratamento de psoríase. A técnica é um sucesso
18/07/2024
Por que não existem raças humanas? Entenda porque a cor da pele não diz nada a respeito de nossa espécie
16/07/2024
Comportamento animal: 6 flagras de bichos fazendo coisas que você nunca viu
13/07/2024
Rosto do Homo sapiens mais antigo já encontrado é revelado por brasileiro
13/07/2024
Inteligência artificial pode ter encontrado fugitivos de Alcatraz
11/07/2024
Planeta Terra emite um misterioso som a cada 26 segundos, sabia disso?
11/07/2024
7 histórias sobre a sexta-feira 13 que tornam esta data tão maravilhosa
10/07/2024
Cientista acredita ter encontrado os pregos da crucificação de Jesus Cristo
10/07/2024
Horror natalino: conheça 9 criaturas que apavoram o Natal pelo mundo
10/07/2024
Massagem com serpentes: cobras rastejando pelo seu corpo para massagear seus...ver mais!
09/07/2024