O apresentador foi readmitido no último dia 15 para dar continuidade ao tratamento após os transplantes de rim e coração. Após os procedimentos, Faustão retornou ao Hospital Israelita Albert Einstein, e sua recuperação está indo bem, conforme confirmou sua filha mais velha, Lara Silva.
Lara falou sobre a situação em entrevista ao programa Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, que será exibido no próximo domingo (1º/9).
A jovem, de 25 anos, também comentou sobre sua estreia na TV no final do ano passado, durante o programa de despedida de Faustão da Band: “Eu estava muito nervosa. Não apenas por ser minha primeira apresentação, mas também por ser a última dele na TV,” disse Lara.
De acordo com a equipe do apresentador, a nova internação é parte da rotina de seu tratamento. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, explicou ao F5 que ele frequenta o hospital duas vezes por semana como parte de seu acompanhamento regular.
Recentemente, Faustão estava internado na mesma unidade que Silvio Santos, que faleceu dois dias depois. Faustão passou por um transplante de rim em fevereiro e um transplante de coração em agosto do ano passado.
Após rumores de sua morte no final de março, o nome de Faustão voltou a ser mencionado nos meios de comunicação. O jornalista Milton Neves chegou a divulgar uma notícia falsa, mas logo se retratou, alegando que sua conta havia sido hackeada. João Guilherme Silva, filho de Faustão, atualizou o estado de saúde de seu pai, informando que ele aguarda a eficácia esperada do transplante de rim realizado no final de fevereiro.
Faustão entrou no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para o transplante de rim devido a uma doença renal crônica avançada. Após a cirurgia, ele precisou passar por um procedimento de embolização para resolver problemas linfáticos que estavam dificultando sua recuperação. Um boletim médico divulgado na época informou que, apesar de o transplante ter sido bem-sucedido, o órgão ainda não estava funcionando completamente.