A apresentadora Cristina Ferreira tem estado no centro de atenções devido a um processo judicial que a envolve e à ausência de retorno do investimento que fez na altura do seu regresso à TVI. Contudo, se os planos da Media Capital forem aprovados, Cristina pode estar prestes a receber uma compensação financeira significativa, num momento em que se sente feliz e realizada, tanto a nível pessoal como profissional, após ter encontrado o amor ao lado do tenista João Monteiro.
Foi em 2020 que Cristina Ferreira regressou à TVI, depois de uma curta passagem pela SIC. Contudo, o seu regresso não se limitou apenas à sua função de apresentadora. Cristina cumpriu o sonho de ter uma posição ativa nas decisões da estação e também na estrutura administrativa da Media Capital, tornando-se acionista da empresa.
No entanto, o retorno financeiro esperado pelos investidores tem tardado em chegar, uma vez que a Media Capital tem apresentado prejuízos consecutivos. No primeiro semestre deste ano, a empresa registou um prejuízo de 2,6 milhões de euros.
Este novo fôlego financeiro surge num momento em que Cristina enfrenta outro desafio: uma condenação judicial que a obriga a pagar à SIC 3,3 milhões de euros pela quebra abrupta do contrato que mantinha com a estação de Paço D’Arcos.
Em 2022, especulou-se sobre a sua insatisfação e alegado conflito com José Eduardo Moniz, na altura em que a renegociação do seu contrato estava em curso.
Com um possível “miminho” financeiro a caminho e uma vida pessoal em harmonia, Cristina Ferreira parece estar a viver uma fase de equilíbrio e realização.