Uma nova controvérsia envolvendo a final do solo da Olimpíada de Paris surgiu no mundo da ginástica artística nesta quarta-feira (18), colocando em questão a medalha de ouro de Rebeca Andrade.
Imagens apresentadas no recurso do Time dos Estados Unidos, que busca reverter a medalha de bronze de Jordan Chiles, revelam que um pedido para revisar a nota de Simone Biles foi ignorado.
Se o recurso fosse aceito, Biles poderia ter superado Rebeca e conquistado o ouro na final do solo em Paris 2024. Contudo, a ginasta americana se distanciou da discussão. “Para mim, não é uma grande questão. Rebeca teve uma apresentação melhor. É frustrante que o pedido não tenha sido processado, mas não estou irritada com o resultado. Justiça para Jordan!”, escreveu Biles na rede social X.
Contexto da situação
As imagens às quais o jornal “USA Today” teve acesso fazem parte de um documentário futuro da Netflix sobre a performance de Simone Biles em Paris. A plataforma forneceu evidências para apoiar o recurso dos Estados Unidos, visando recuperar a medalha de bronze de Jordan Chiles, que foi concedida à romena Ana Maria Barbosu após a aceitação da apelação pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar