Um terrível acidente aéreo abalou a todos no início desta semana, quando um avião caiu poucos minutos após decolar, causando a morte de todos a bordo. A tragédia aconteceu no último domingo (15), quando a aeronave, um Cessna 207 operado pela Yute Commuter Service, partiu em direção à vila de St.
Mary’s, localizada no sudoeste do Alasca.
A aeronave tinha como missão transportar quatro pessoas, sendo três passageiros e o piloto, todos com um destino aparentemente tranquilo, mas que terminou de forma devastadora. A queda ocorreu a apenas 1,6 km da pista de decolagem, e apesar dos esforços das equipes de resgate, não houve sobreviventes. O choque inicial com a tragédia ainda reverbera entre familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas, que agora enfrentam um luto profundo e doloroso.
De acordo com informações divulgadas por Clint Johnson, chefe do National Transportation Safety Board (NTSB) no Alasca, que lidera a investigação, o acidente tirou a vida do piloto Scott Grillion, de Chugiak, e de três passageiros: Benjamin Sweeney, de 44 anos, morador de Sterling; Mario Gioiello, de 23 anos, oriundo de Ohio; e Caleb Swortzel, de 25 anos, da Carolina do Sul.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar