Um encontro casual com um pássaro ferido em um parque australiano levou a uma amizade animal incomum que está tocando corações ao redor do mundo. Um dia, enquanto levava Milo para passear, a família Israili e seu cachorro Milo encontraram um pássaro ferido em um parque de Melbourne. O galah tinha uma asa quebrada, então Abdul e sua filha Charlotte trouxeram o pássaro para casa para cuidar dele. Milo, uma mistura de Staffordshire Terrier Blue Heeler, ficou instantaneamente hipnotizado com o pássaro e sentava-se ao lado da gaiola do pássaro enquanto sua asa cicatrizava, escreve novamente.
A família abriu a gaiola do pássaro depois que sua asa cicatrizou para que ele pudesse voltar à vida selvagem, mas o pássaro optou por ficar e o batizaram de ‘Biscoito’. Cracker começou a descer até o fundo da jaula para ficar mais perto do atento Milo. E Milo tentaria lamber Cracker através da jaula.
Rodrigues iniciou uma campanha no Facebook certa vez para encontrar uma cachorrinha que aceitasse o filhote abandonado como seu.
Lupi, felizmente, aceitou logo a triste órfã. Charlie começou a recuperar suas forças e prosperar como membro adotivo da ninhada de Lupi, graças a uma combinação de leite fresco e antibióticos!
A pessoa que abandonou o cachorrinho indefeso como lixo não foi presa, mas a maravilhosa compaixão demonstrada pelos dois cachorros que o salvaram supera em muito sua indiferença sem coração.
“Duas semanas depois, vimos o post no Facebook e pensamos: ‘não vamos encontrar nosso galah de jeito nenhum’. Há tantos na Austrália, todos parecem iguais”, disse Charlotte.
Mas era o Cracker e quando ele voltou para casa e reencontrou o Milo foi um reencontro muito feliz!
“Milo estava sorrindo de orelha a orelha por horas e (eles estavam) apenas se lambendo e Cracker estava fazendo seus beijinhos para Milo”, disse Charlotte. “Foi tão fofo.”