Margarida Corceiro recorda acontecimento marcante: “Essa fotografia podia ter dado aso a muitos disparates”
29/01/2024

PUBLICIDADE

Margarida Corceiro, atriz e influenciadora digital, se tornou a pessoa mais influente do Instagram em Portugal, de acordo com a revista Forbes, em 2023. Em 2024, ela protagonizou a primeira capa digital da Forbes e fez uma reflexão sobre o mediatismo.

Ela afirmou que desenvolveu mecanismos de defesa que a permitem se afastar das críticas, escrutínio, rumores e notícias falsas que saem diariamente sobre ela. Margarida também compartilhou uma experiência marcante em sua vida, quando foi fotografada por um paparazzo em sua casa. Na época, ela era apenas uma jovem estudante e essa foto poderia ter causado muitos problemas.

Ela ressaltou o perigo de revelar onde vive, mesmo para alguém que não é reconhecido publicamente. Para uma pessoa com uma profissão pública, essa situação é ainda mais arriscada. Margarida teve sua casa exposta em revistas e ficou muito chateada com isso, especialmente porque a casa não era apenas sua. Ela sentiu que os meios de comunicação cruzaram uma linha que não deveriam ter ultrapassado. No entanto, hoje em dia, ela lidaria com a situação de forma diferente e, por coincidência, já não mora nessa casa.

PUBLICIDADE

Essa reflexão de Margarida Corceiro evidencia os desafios e as pressões enfrentadas por pessoas que vivem sob os holofotes da mídia. Mesmo com o sucesso e a influência conquistados nas redes sociais, é importante lembrar que essas figuras públicas são seres humanos com direito à privacidade e que precisam lidar com as consequências negativas desse nível de exposição.

PUBLICIDADE

AD
Artigo