Durante o programa ‘Dois às 10’, da TVI, Cristina Ferreira fez uma revelação que deixou muitos telespectadores boquiabertos. Ao falar de seu relacionamento com João Monteiro, a apresentadora decidiu abrir seu coração e disse algo que ninguém esperava.
“Eu não tinha namorado e o meu nível de felicidade era igual. Agora tenho uma paz, um aconchego que na altura não tinha. Fui tão feliz sem namorado como sou hoje com namorado.
Poucos segundos depois, a apresentadora continuou: “O João acrescentou-me à minha vida, mas o nível de felicidade é o mesmo. A maior capacidade na vida é tu conseguires ser feliz contigo próprio.
As redes sociais imediatamente reagiram. Comentários diversos surgiram, desde elogios à sua honestidade até críticas por parecer desvalorizar o parceiro.
A apresentadora fez questão de ressaltar que a verdadeira felicidade vem de dentro. “Não se coloque nos outros a própria felicidade. Tu, na tua vida, tens que estar bem na tua felicidade,” ela destacou, reforçando a importância de encontrar alegria em si mesmo antes de depender de alguém para nos completar. “Agora, se me perguntasses se eu gostava mais da minha vida sem o João ou com o João, gosto muito mais da minha vida com o João,” Cristina finalizou, deixando claro seu amor e apreço por João, mas reafirmando sua mensagem sobre a autossuficiência emocional.
Foi um momento de televisão que trouxe à tona discussões sobre amor, felicidade e independência emocional. A sinceridade de Cristina Ferreira sobre seu relacionamento provocou uma onda de debates entre telespectadores e fãs, mostrando, mais uma vez, porque ela é uma das figuras mais cativantes e complexas da televisão portuguesa.