Artigo
Ser mulher na Grécia antiga: você aguentaria?
30/06/2024

PUBLICIDADE

Noites de Núpcias Desastrosas na Monarquia: Histórias Divertidas e Escandalosas

Quando algo dá errado nas noites de núpcias da realeza, as fofocas correm soltas e o resultado é sempre divertido. Aqui estão algumas das noites de núpcias mais desastrosas da história da monarquia.

Henrique VIII da Inglaterra e Ana de Cleves

PUBLICIDADE

Talvez nenhum monarca tenha tido tantos casamentos catastróficos quanto o rei Henrique VIII da Inglaterra. Ele se casou seis vezes e fez a vida das esposas um inferno, mandando, inclusive, decapitar duas delas. Mas a pior noite de núpcias do rei foi com sua quarta esposa: a princesa alemã Ana de Cleves. O casamento havia sido acertado à distância. Henrique recebeu uma pintura da moça, mas não ficou animado, embora tenha aceitado o casamento.

PUBLICIDADE

Quando Ana chegou na Inglaterra, não era nada do que o retrato mostrava. Ela era baixinha, gordinha e tinha cicatrizes pelo corpo e rosto, resultado da varíola. Acostumado a dormir com mulheres lindas, o rei surrou ao vê-la. O casamento se seguiu, mas a noite de núpcias foi um desastre. Na manhã seguinte, o rei irritado disse que não conseguiu sequer beijar a mulher, que além de feia, tinha um bafo terrível.

PUBLICIDADE

O casal dividiu a cama, sem intimidades, por seis meses até que o casamento fosse anulado. Ana recebeu uma belíssima recompensa financeira e um castelo para viver o resto da vida, tornando-se grande amiga de Henrique.

Rei George IV da Inglaterra e Caroline de Brunsvique

Foi nojo à primeira vista! Quando George, o Príncipe de Gales, conheceu sua prometida Caroline de Brunsvique em 1795, ele não ficou nem um pouco impressionado.

PUBLICIDADE

George fez várias piadas, deu um abraço gelado na noiva, virou-se e disse: "não estou bem, por favor, alguém me dê um copo de conhaque." Caroline também ficou decepcionada, achando o príncipe mais feio e gordo que o retrato. Na noite do casamento, o príncipe encheu a cara, ficou tão bêbado que não conseguiu consumar a união e ainda caiu perto da lareira, queimando o rosto. O casal viveu separado (não oficialmente) e, quando se cruzavam pelos corredores do palácio, travavam guerras de palavras por três décadas.

PUBLICIDADE

Tentando anular o casamento, George IV acusou Caroline de adultério, mas ela foi absolvida. Ele foi coroado rei em 1821 e Caroline morreu um mês depois.

Rei Jaime VI da Escócia e Ana da Dinamarca

Em 1587, Jaime VI navegou por dias para se casar com a bela Ana da Dinamarca. Determinado a consumar o casamento em solo escocês, ele navegou de volta logo após o casamento. Durante a viagem, enfrentaram uma tempestade perigosa que quase afundou a embarcação.

PUBLICIDADE

Alguém disse a Jaime que estavam amaldiçoados por uma bruxa. Ao chegar na Escócia, a bela Ana foi se preparar para a noite de núpcias, mas Jaime já havia partido para caçar bruxas. Ele voltou apenas depois de capturar algumas, e a história da caça começou com o nome de Geillis Duncan, que sob tortura, admitiu que várias bruxas haviam lançado um feitiço sobre o rei e sua nova esposa.

Eduardo II da Inglaterra e Isabella da França

PUBLICIDADE

Os casamentos antigos podiam ser bem surpreendentes. Isabella da França tinha apenas 12 anos quando se casou com Eduardo II, que tinha 24. Eduardo não se animava em namorar mulheres e tinha um amante, Piers Gaveston, filho de seu cavalheiro pessoal. Eduardo era apaixonado por Gaveston e só tocou na esposa quando seu pai mandou matar o amante. Isabella e Eduardo tiveram um filho, mas ele continuou com seus romances masculinos.

PUBLICIDADE

Mais tarde, Isabella deu um golpe e depôs Eduardo para que seu filho assumisse a coroa.

Maria Antonieta e Luís XVI da França

Pior que desastroso, a noite de núpcias de Maria Antonieta e Luís XVI demorou sete anos para acontecer. Antonieta tinha 14 anos quando deixou a Áustria para se casar com o Delfim da França em 1770. A corte estava presente no quarto real para a consumação do casamento. Luís XV, avô do noivo, desejou sorte ao casal e um arcebispo abençoou o leito.

PUBLICIDADE

Mas nada aconteceu. Luís Augusto não deflorou Maria Antonieta. A noite só aconteceu sete anos depois, sob pressão da Imperatriz Maria Teresa, mãe de Antonieta, que temia o cancelamento do casamento real.

Essas histórias mostram que, mesmo na realeza, as noites de núpcias podem ser desastrosas e cheias de intrigas, fofocas e situações inusitadas.

PUBLICIDADE

18 CURIOSIDADES que era melhor VOCÊ NEM SABER ...
20/07/2024
Combinação de duas drogas reduz drástica e rapidamente câncer de mama
18/07/2024
Matemática explica porque você deve fazer xixi enquanto toma banho
18/07/2024
Médicos estão utilizando 4nus robótico superrealista para treinarem o exame de próstata
16/07/2024
Úteros artificias e fetos crescendo em laboratório. Bebês projetados serão o futuro da humanidade?
16/07/2024
Homens que bebem dois copos de refrigerantes todos os dias podem desenvolver problemas sexuais graves, diz estudo!
16/07/2024
Oito coisas que todos nós fazemos no banheiro, mas não deveríamos fazer!
07/07/2024
A vida dos escravos reprodutores no Brasil
30/06/2024
Por que a água do mar é salgada? De onde vem aquele sal todo?
27/06/2024
Esta é a verdadeira razão dos personagens de desenho animado usarem luvas: ‘Por isso, colocamos’
20/06/2024
Cada personagem do desenho Ursinho Pooh representa um transtorno mental segundo estudo de revista científica
20/06/2024
Prazo para o fim do mundo? Universidade faz estudo e revela data em que a Terra ficará inabitável
19/06/2024
4 plantas que são altamente venenosas e podem matar qualquer ser humano
17/06/2024
Vídeo: fiéis afirmam que imagem de Nossa Senhora chorou durante missa na Semana Santa
22/07/2024
Você sabe como morreram os 12 apóstolos de Jesus?
22/07/2024
Esta mulher passou por dezenas de cirurgias para ‘virar’ uma gata; mas resultado deixou os fãs perplexos
22/07/2024
Desvende os traços de sua personalidade por meio da análise do formato de seu umbigo
22/07/2024
OVNI com luzes vermelhas são avistados por policiais, que temem contar o que viram
22/07/2024
Peixe de três olhos e Marge no caixão: ‘previsões’ dos Simpsons continuam se ‘confirmando’
22/07/2024
Influenciadora choca ao limpar tumbas em cemitérios “Coveira patricinha”
22/07/2024