Noites de Núpcias Desastrosas na Monarquia: Histórias Divertidas e Escandalosas
Quando algo dá errado nas noites de núpcias da realeza, as fofocas correm soltas e o resultado é sempre divertido. Aqui estão algumas das noites de núpcias mais desastrosas da história da monarquia.
Henrique VIII da Inglaterra e Ana de ClevesPUBLICIDADE
Talvez nenhum monarca tenha tido tantos casamentos catastróficos quanto o rei Henrique VIII da Inglaterra. Ele se casou seis vezes e fez a vida das esposas um inferno, mandando, inclusive, decapitar duas delas. Mas a pior noite de núpcias do rei foi com sua quarta esposa: a princesa alemã Ana de Cleves. O casamento havia sido acertado à distância. Henrique recebeu uma pintura da moça, mas não ficou animado, embora tenha aceitado o casamento.
Rei George IV da Inglaterra e Caroline de Brunsvique
Foi nojo à primeira vista! Quando George, o Príncipe de Gales, conheceu sua prometida Caroline de Brunsvique em 1795, ele não ficou nem um pouco impressionado.
Rei Jaime VI da Escócia e Ana da Dinamarca
Em 1587, Jaime VI navegou por dias para se casar com a bela Ana da Dinamarca. Determinado a consumar o casamento em solo escocês, ele navegou de volta logo após o casamento. Durante a viagem, enfrentaram uma tempestade perigosa que quase afundou a embarcação.
Eduardo II da Inglaterra e Isabella da FrançaPUBLICIDADE
Os casamentos antigos podiam ser bem surpreendentes. Isabella da França tinha apenas 12 anos quando se casou com Eduardo II, que tinha 24. Eduardo não se animava em namorar mulheres e tinha um amante, Piers Gaveston, filho de seu cavalheiro pessoal. Eduardo era apaixonado por Gaveston e só tocou na esposa quando seu pai mandou matar o amante. Isabella e Eduardo tiveram um filho, mas ele continuou com seus romances masculinos.
Maria Antonieta e Luís XVI da França
Pior que desastroso, a noite de núpcias de Maria Antonieta e Luís XVI demorou sete anos para acontecer. Antonieta tinha 14 anos quando deixou a Áustria para se casar com o Delfim da França em 1770. A corte estava presente no quarto real para a consumação do casamento. Luís XV, avô do noivo, desejou sorte ao casal e um arcebispo abençoou o leito.
Essas histórias mostram que, mesmo na realeza, as noites de núpcias podem ser desastrosas e cheias de intrigas, fofocas e situações inusitadas.